Linha 11: Linha 11:


= Visão =
= Visão =
Incluir imagens, esquemas, diagramas, gráficos ou vídeos que exemplifiquem esse tema, logicamente colocando um rodapé explicativo
[[Arquivo:figura_1.jpg]]
 
Alguns exemplos de interface física, como monitor, teclado, mouse, impressora, entre outros.
<br>
<br>


= Conexões =
= Conexões =

Edição das 03h57min de 22 de setembro de 2017



Conceito básico:

A interface física, também conhecida como interface de hardware, são as partes físicas, como cabos, fios, placas, mouses, teclado, entre outros. Para a grande maioria das pessoas o mouse e o teclado representam parte importante do processo de interação. A ausência do mouse pode deixar qualquer um apavorado, mesmo que seja um usuário experiente. A utilização de programas para editar imagens, texto ou até mesmo o processo para desligar o computador são atividades que dificilmente são realizadas sem o mouse, mas é possível utilizar o teclado para estas atividades. A condição de flexibilização do sistema operacional ou dos aplicativos permite que o usuário tenha mais de um tipo de acesso ou formato de interação com muitas atividades no computador – são os atalhos.

Com os novos celulares, que são touchscreen, a tecnologia acaba minimizando a utilização das interfaces físicas para realizar diversas atividades, mas ainda assim é possível identificar nos próprios celulares com essa tecnologia, meios de estabelecer contatos para a entrada de dados como a própria tela do celular, o dedo do usuário, entre outros. A tela gráfica e os alto-falantes comunicam a realização de tarefas.


Visão

Alguns exemplos de interface física, como monitor, teclado, mouse, impressora, entre outros.

Conexões

Incluir links (internos ou externos) temas que tem relação com este, explicando detalhes sobre.


Sistemas de Informação

Explicar de que forma, os Sistemas de Informação, interagem com esse tema. 


Complementar

Descrever detalhes a mais sobre esse tema.


Referências bilbiográficas

Relacionar aqui as referências bibliográficas no padrão ABNT. 
Bases de procura: Artigos, publicações acadêmicas, revistas e sites de fornecedores