Página substituída por '1 Introdução 2 Definições 2.1 VPNs 2.2 IPSec 2.2.1 Arquitetura do IPSec 2.3 SSL 2.3.1 Arquitetura do SSL 2.4 Benefícios e limitações'
Gabriel02 (discussão | contribs)
Sem resumo de edição
Linha 1: Linha 1:
1 Introdução
'''1 Introdução'''
2 Definições
Frente ao aumento progressivo da demanda dentro de ambiente virtual, fez-se necessário a criação de métodos que promovem a segurança dos usuários de tal modo que os dados fornecidos por eles próprios em uma transação, por exemplo, não sejam de fácil acesso aos golpistas ou pessoas com quem o proprietário dos dados não tenha confiança. Diante disso, foram criados os protocolos de segurança, que tem como objetivo principal a resolução dos problemas frenquentemente encontrados antes da criação dos mesmos.
2.1 VPNs
 
2.2 IPSec
'''2 Definições'''
2.2.1 Arquitetura do IPSec
 
2.3 SSL
'''2.1 VPNs'''
2.3.1 Arquitetura do SSL
Virtual Private Network ou "VPN", é uma ferramenta que garante a segurança dos dados de um usuário, graças à criptografia, com ela se torna mais fácil levar informações de um ponto ao outro sem correr riscos significativos. No entanto, ao "solicitar" a atuação de uma VPN, ato que é feito por softwares específicos, é de extrema importância o conhecimento sobre a confiabilidade que o servidor ao qual o usuário pretende se conectar oferece, uma vez que, ao se conectar a esse servidor, todos os dados, ip's e logs do usuário ficam "disponíveis" naquele servidor.
2.4 Benefícios e limitações
 
'''2.2 IPSec'''
 
'''2.2.1 Arquitetura do IPSec'''
'''2.3 SSL'''
'''2.3.1 Arquitetura do SSL'''
 
'''2.4 Benefícios e limitações'''
Os benefícios de se usar VPN's são provenientes do processo de criptografia advindo dos mesmos, no entanto, a ferramente "falha" em não garantir a segurança em todos os servidores disponíveis, deixando, em alguns casos, os dados de um determinado usuário, a mercê de golpistas e etc.

Edição das 16h25min de 18 de maio de 2017

1 Introdução Frente ao aumento progressivo da demanda dentro de ambiente virtual, fez-se necessário a criação de métodos que promovem a segurança dos usuários de tal modo que os dados fornecidos por eles próprios em uma transação, por exemplo, não sejam de fácil acesso aos golpistas ou pessoas com quem o proprietário dos dados não tenha confiança. Diante disso, foram criados os protocolos de segurança, que tem como objetivo principal a resolução dos problemas frenquentemente encontrados antes da criação dos mesmos.

2 Definições

2.1 VPNs Virtual Private Network ou "VPN", é uma ferramenta que garante a segurança dos dados de um usuário, graças à criptografia, com ela se torna mais fácil levar informações de um ponto ao outro sem correr riscos significativos. No entanto, ao "solicitar" a atuação de uma VPN, ato que é feito por softwares específicos, é de extrema importância o conhecimento sobre a confiabilidade que o servidor ao qual o usuário pretende se conectar oferece, uma vez que, ao se conectar a esse servidor, todos os dados, ip's e logs do usuário ficam "disponíveis" naquele servidor.

2.2 IPSec

2.2.1 Arquitetura do IPSec 2.3 SSL 2.3.1 Arquitetura do SSL

2.4 Benefícios e limitações Os benefícios de se usar VPN's são provenientes do processo de criptografia advindo dos mesmos, no entanto, a ferramente "falha" em não garantir a segurança em todos os servidores disponíveis, deixando, em alguns casos, os dados de um determinado usuário, a mercê de golpistas e etc.